Meu Perfil
BRASIL, Sudeste, SAO PAULO, GUAIANAZES, Homem, de 36 a 45 anos, Portuguese, Livros, Música
Outro -



Histórico


Categorias
Todas as mensagens
 Citação


Votação
 Dê uma nota para meu blog


Outros sites
 Ácido Crítico!
 wiki
 Digestivo
 UOL - O melhor conteúdo
 BOL - E-mail grátis


 
Blog do Patez


Politicamente incorreto...

As vezes o que se diz por aí como politicamente correto me enoja, em momentos penso que se é político não é correto, em outros se é correto não é político! Sei que a política não tem muito a ver com políticos, mas estes mancham seu nome pois confundem-na com "uma maneira de eu me dar bem", ao invés de cumprir seu compromisso para com a sociedade como um todo, e com sua responsabilidade que é sempre negligenciada! Estes homens e mulheres de política se fazem de besta, dão um nem te ligo para as leis, que no seu entender não são feitas para eles! Em seu discurso de campanha estão sempre esgotando nossos ouvidos com suas charlatanices mesquinhas e idiotas... por isso o voto dos analfabetos, por isso o voto aos 16 anos.

Por um lado aqueles que não se prepararm intelectualmente, por outro aqueles que são mais facilmente seduzidos por falsas promessas. E lhes digo que sequer estes lutaram para que votar fosse o seu direito... não dão, nunca deram a menor importancia a isso, votar é algo que incomoda, que é uma chatice, ir lá votar que palhaçada!, sequer dão algum valor ao voto, tanto que o vendem facilmente. E os nossos adolescentes, ah! nossos adolescentes!, estes sequer são educados para este compromisso, à isso são totalmente omissos e levianos, os meninos votam nos que acham que ganham a eleição, as meninas nos de melhor aperencia... e por aí vai... mais um idiota eleito -por imbecis!

Outro tema que me chama a atenção é a tal cota para negros na universidade, algo que seria para reparar um mal-estar entre negros e brancos. A ressurreição dos negros tão sem oportunidades, tão coitadinhos. Oras, mas numa nação miscigenada como esta, quem é de fato "negro", quem é de fato "branco"? A seleção é uma porcaria, como vimos:-gêmeos univitelinos que um foi qualificado como negro e o outro como branco, é de dar muitas e boas gargalhdas!!! Sei que o projeto não passou na íntegra mas é preconceituoso até os ossos, com os negros digo de passagem, pois considera-os um bando de perdedores que precisam do apoio do estado para lograr em algo, o protecionismo é para os incapazes! Mas é claro a reinvidicação germinou, nasceu e cresceu na mente de pessoas que sempre tem algum lucro em vista, seja ele político, social ou mesmo particular! Como aquela estória de dar uns milhões aos negros de hoje para recompensar pelos maus tratos que seus antepassados sofreram nas mãos de seus senhores brancos!

Mas esperem!     Qual o sentido histórico disso????... Nenhum! Sabem eles muito bem que seus pares de outrora foram vendidos por outros (pasmem!) NEGROS, aos mal afamados brancos. Homens e mulheres de tribos derrotadas eram a predileção dos caçadores de dinheiro dos europeus! Por que não cobram este dote destes paízes que os rechaçaram? É muita hipocrisia!!! Por que raramente são citados os INDIOS? Já que eles estavam aqui ha mais tempo e tomamos-lhes o lugar em que viviam, à força.

Quando se é derrotado, pegue suas coisas e se mude, ou então ponha sua dignidade entre as pernas, se humilde (ou humilhe), e fique! Aceite o julgo do seu algoz ou morra enfrentando-o com coragem. O verme da vingança é passado de geração a geração e então chega até os dias atuais modificado:- os de hoje devem pagar pelos "crimes" dos de ontem. Pricipalmente para aqueles  fracos o bastante para aguardar com paciencia zen, o tão esperado dia da vingança. A mesquinharia e o sentimento de impotencia diante do forte faz o fraco sempre esperar por dias vindouros, esperar muitos anos até que o forte e seu sistema não mais existam e seus descendentes sejam contaminados por uma grande fraqueza e moleza de instintos, então dá-se o golpe final: através dos descendentes dos fracos (espera-se que algum forte daí surja- ou um com o mínimo mais de coragem), pedir, implorar para que haja uma "reparação" de seu sofrimento!

Hoje em dia tanto negros, quanto brancos, índios, orientais e de outras tantas descendencias tem aqui escolas para frequentar em iguais condições! Deve-se melhorar a qualidade do que é ensinado, como ensinar de maneira que todos possam assimilar e compreender! Esta questão é de âmbito social não apenas de cunho exclusivo racial. Todos que aqui vivem estão sujeitos ao sistema, digo até que igualmente, proteger determinada "raça" (parece que falo de animais irracionais!), e lhe dar direitos exclusivos, é negar à outros seus direitos! Só falam em direitos quem possuem e omitem que possuem alguns deveres também! Talvez queiram viver sem deveres, que todos assim estejam ao seu julgo!

Para terminar como esse país é um país livre (dizem), no qual podemos dar nossas opiniões, um país sem censura, deixo uma pergunta:-- Por que eu que fou filho deveria pagar por um delito de meu pai??! 



Escrito por Patez às 17h03
[] [envie esta mensagem] [ ]




[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]