Meu Perfil
BRASIL, Sudeste, SAO PAULO, GUAIANAZES, Homem, de 36 a 45 anos, Portuguese, Livros, Música
Outro -



Histórico


Categorias
Todas as mensagens
 Citação


Votação
 Dê uma nota para meu blog


Outros sites
 Ácido Crítico!
 wiki
 Digestivo
 UOL - O melhor conteúdo
 BOL - E-mail grátis


 
Blog do Patez


Ah! Esses defensores do Lulismo...

  Uso frequentemente o facebook, -"Legal"! você pode dizer com uma ponta de sarcarmo e ironia no canto da boca. Hoje foi um dia no qual falei com alguém de coloridas e borbulhantes idéias à respeito do governo passado, que para esta pessoa foi "perfeito, imaculado", repetindo o ex-presidente - "o melhor que já existiu". Até citou o caos europeu para justificar os ENORMES avanços alcançados por aqui.

  É assim que pensa a grande e numerosa turba nacionalista, com seu ufanismo, idolatram governos fracos de caráter, de ética torpe e míope, fanáticos que são mandaram às favas a ética, a probidade administrativa, a expertise e competência... aprovaram neste governo todas as suas mazelas, corrupção pra lá de ativa, alianças com canalhas da pior espécie na política, desvio de dinheiro público... essa turba violentamente "acredita", tem "fé", respeita, mas a opinião diversa é encarada com um espasmo de empáfia- aprendida ao pé da letra de um ex-presidente que nada via de errado nas atitudes de desvio de dinheiro e tráfico de inflência, praticado por seus comparsas e familiares- Para apoiar sua defesa esta pessoa teve a não tão feliz idéia de chamar a opinião pública mundial à seu favor- para mim foi a seu desfavor, pois as unanimidades são por demais injustas com a inteligência, mais ainda com a sabedoria. O caso Obama "o salvador do mundo" foi citado por mim, estavam enganados com ele, e estão enganados com nosso pseudo-progresso.

  Esses políticos canalhas fazem do assistencialismo uma bandeira, os resultados são inócuos e irrelevantes. Pode-se fazer muito melhor com o que tem em mãos. Colocam r$120,00 nas mãos de uns milhões e acham que assim acabam com a miséria, cento e vinte reais É uma miséria. Acostuma-se esse gado à pastar grama rala, e o gado agradece, faz preces, bendizeres e louvores saem de sua boca como um vômito azêdo e mal cheiroso, mal-acostumados que estão com a rapa do tacho, acham bom um centímentro a mais de grama. Ah! O gado! Sempre indo aonde quer que mandem os boiadeiros! Cercados pelos cães, acuados pela cerca farpada... não enfrentam, são passivos demais para isso, felizes demais para isso, eles tem quem lhe de grama rala para comer, às vezes duas gramas de sal.

  Tenho falado sobre "satisfeitos felizes" e "passivos felizes", brasileiros são mestres nos dois quesitos, poderiam abrir escolas de satisfação e passividade em todo o mundo... o politicamente correto agradeceria prontamente, milhões de satisfeitos, vejo a felicidade em seus rostos sem expressão, estranho ver algo ali. Os passivos são em maior número, como são perdidos e distantes do "mundo", estão sempre a voar, sonham muito, e apenas "sonham". Agem somente para trabalhar como cargueiros que são, ou para mimicamente repetir os gestos que a mídia lhes sugere e ordena. Vejo assim a questão: os satisfeitos estão de pança cheia e ficam felizes, os passivos porém estão com a pança "quase" pela metade e são felizes- aconteça o que acontecer, não reagem!

  Santificam sujeitos idiotas, deturpam idéias de seus opositores, fazem terrorismo com idéias à la Chavez... o gado vai aonde vai o molusco... afirmação estranha para justificar um povo de enormes e estranhos hábitos!



Escrito por Patez às 00h21
[] [envie esta mensagem] [ ]




[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]